sábado, 21 de agosto de 2010

Albúm que marcou um momento dá minha vida 4º


Bem, esse albúm é do grande cantor Marvin Gaye, foi o primeiro albúm que ouvi a palavra soul music, até então desconhecida pra mim, foi nesse albúm e nesse gênero musical que acabei me fascinando também , e isso eu tinha uns 16 anos de idade, e ouvi esse albúm no meu bairro na casa de um vizinho. O que me marcou foi que na época eram amigos que até hoje eu conheço e os vejo, e mal sabe eles que me influenciaram. Era uma época de descobertas pra mim, apesar de não gostar muito dá minha adolescência, foi a época que mais me dediquei a conhecer músicas, passei a ter gosto em ouvir belas canções e saber entender e diferenciar muitas coisas em termos musicais. Era uma época que vivia a inocência ainda, porém obtendo e esclarecendo várias dúvidas de adolescente comuns. Foi uma época que ia para a minha vó zefa, tomava meu café toda tarde com ela, uma época que eu amava , principalmente a compania dela, pois era tipo de pessoa que entendia cada palavra que eu falava, e o amor dela dava para sentir de longe, tenho muitas saudades dela, até hoje de vez em quando fecho os olhos e vejo o sorriso dela estampado na minha mente. Esse albúm me lembra isso, a felicidade de poder amar as pessoas que vivem ao nosso redor, eu não sabia muito a respeito o porque sentia tanta felicidade e prazer ouvindo músicas iguais esse albúm, hoje eu entendo, e sei que uns dos meus hobbys preferidos são ouvir música , porém com muito mais conhecimento. E o que lembro também e fica bem na minha memória que nessa época eu aprendi a ouvir esse tipo de música com negros, todos meus amigos e a maioria eram negros, mas nessa época não tinha côr que diferenciasse nada, a não ser as influências boas como a que tive em aprender e conhecer a soul music. Tempos marcados pela inocência que infeslimente não existe mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário