Bem, esse albúm é do grande cantor Marvin Gaye, foi o primeiro albúm que ouvi a palavra soul music, até então desconhecida pra mim, foi nesse albúm e nesse gênero musical que acabei me fascinando também , e isso eu tinha uns 16 anos de idade, e ouvi esse albúm no meu bairro na casa de um vizinho. O que me marcou foi que na época eram amigos que até hoje eu conheço e os vejo, e mal sabe eles que me influenciaram. Era uma época de descobertas pra mim, apesar de não gostar muito dá minha adolescência, foi a época que mais me dediquei a conhecer músicas, passei a ter gosto em ouvir belas canções e saber entender e diferenciar muitas coisas em termos musicais. Era uma época que vivia a inocência ainda, porém obtendo e esclarecendo várias dúvidas de adolescente comuns. Foi uma época que ia para a minha vó zefa, tomava meu café toda tarde com ela, uma época que eu amava , principalmente a compania dela, pois era tipo de pessoa que entendia cada palavra que eu falava, e o amor dela dava para sentir de longe, tenho muitas saudades dela, até hoje de vez em quando fecho os olhos e vejo o sorriso dela estampado na minha mente. Esse albúm me lembra isso, a felicidade de poder amar as pessoas que vivem ao nosso redor, eu não sabia muito a respeito o porque sentia tanta felicidade e prazer ouvindo músicas iguais esse albúm, hoje eu entendo, e sei que uns dos meus hobbys preferidos são ouvir música , porém com muito mais conhecimento. E o que lembro também e fica bem na minha memória que nessa época eu aprendi a ouvir esse tipo de música com negros, todos meus amigos e a maioria eram negros, mas nessa época não tinha côr que diferenciasse nada, a não ser as influências boas como a que tive em aprender e conhecer a soul music. Tempos marcados pela inocência que infeslimente não existe mais.
sábado, 21 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
Bem esse albúm se não me engano é de 1988, são músicas de uma época que marcaram muito a minha adolescência, aliás , eu acho que passava muito do que sentia ouvindo albúns como esse, lembra um pouco os Smiths. Lembro que nessa época eu tinha eu ia completar 18 anos, eu trabalha em uma gráfica e levantava bem cedo, sempre tive meus pais como meus maiores exemplos, é claro que quando você é adolescente nem tudo são flores, e nessa época era um pouco difícil o convívio com eles, mesmo porque, quando somos adolescentes achamos que sabemos de tudo, e que tudo vai ser do jeito que a gente fala e acha. Eu me apegava muito na música, e albuns como esse é a minha fortaleza para analisar o que acontecia em volta da minha vida nessa época. Época que a maldade de certos gestos não existiam, eu lembro que comprei esse albúm que na época era vinil no carrefur, acompanha as tendências musicais lendo a bizz. Foi uma importante passagem dá minha vida, mas vejo que ali só era uma pequena coisa, e que ali naquele momento, ainda não tinha aprendido quase nada sobre a vida, mas quando olho para trás , é isso que quero entender, pois o hoje é bem diferente , e quero sempre poder lembrar de todas as coisas que passei. Infelismente esse grupo acabou , como milhares que lançam apenas um albúm depois somem, pelo menos esse marcou uma época dá minha vida que pra mim é importante, todas são, e quero passar aqui, cada momento que vivi.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Albúm que marcou minha vida nº 2
Bem, em 1996 mark knopfler lançada Golden Heart, bem nessa época minha vida estava muito tumultuada , lembro me que foi um dos piores momentos que vivi em termos de decepções e também alguns erros. Quando somos jovens pensamos que podemos tudo, e que tudo vai dar certo, de certa maneira os sonhos nessa época dá vida aflora em nossas mentes, mas o que tive nessa época foi um montante de erros, que quase fizeram minha vida ir para o brejo como dizia meu avô. Bem, nessa época eu larguei o futebol profissional por causa de uma mulher , que nem merece ser dito o nome, e também foi nessa época que uma pessoa muito especial em minha vida, um grande amigo, estendeu a mão para me ajudar, e pensando bem hoje, eu analiso que na vida graças a DEUS, tem pessoas como essa que aparece e nos ajuda sem pedir nada, algo muito especial que graças a DEUS, os nossos laços de amizade e lealdade permanecem até hoje. Bem nessa época também sofri muito por ter me separado dá pessoa que quase ferrou a minha vida em termos afetivos, mas também aprendi muito o que um homem pode e deve fazer para se recuperar. Seja coincidência ou não, conforme eu sofria no campo afetivo, eu ouvia muito esse cd golden heart, música lindas intensas, que na época apesar de ouví lo muitas vezes chorando, foi de certa maneira um companheiro pra mim, pois lembro que ouvia muito esse cd, quando saia de casa e quando chegava, eu ainda morava com os meus pais, então entrava em casa ia direto para o quarto e ouvia esse cd. Confesso que ouvi esse cd muitas vezes melancólico, mas me ajudou muito a superar tal sofrimento, mas pensando bem quem nunca sofreu por uma paixão né.......O importante que a música pra mim é algo dá alma, algo maravilhoso de ser compartilhado, e hoje eu ouço esse cd sim, mas feliz , e ver de ter passado por situações que hoje eu posso ouví lo novamente porém em um estado diferente, esse cd reflete um pouco as coisas que podem ser recuperadas e serem superadas. Vida longa a música que ela sempre viva diante de nossas vidas.
Assinar:
Postagens (Atom)